DMAE constrói muro de contenção em trecho do Ribeirão da Serra

A intervenção ocorreu devido ao rompimento de um coletor de esgoto

O Departamento Municipal de Água e Esgoto – DMAE iniciou no fim de outubro e finalizou nesta sexta feira, 17, a instalação de gabiões (estruturas de contenção para estabilização de encostas de margens de rios e córregos) no Ribeirão da Serra, no bairro Chácara Alvorada, próximo ao Hospital Municipal Ver. Gilberto de Mattos (Zona Leste).
A intervenção ocorreu devido ao rompimento de um coletor de esgoto, responsável por conduzir os resíduos até a Estação de Tratamento.
“Para a construção destes gabiões foram necessárias as equipes de construção civil e de manutenção de esgoto do DMAE, buscando conter o declive do ribeirão e eliminar o vazamento dos resíduos, além de garantir a limpeza do rio”, informou o mestre de operações do departamento, Wellington Rangel.