Convention & Visitors Bureau lança projeto ‘Descubra Poços 360’

CVB Poços 360°

Membros do CVB Poços apresentam novidade ao prefeito

Para celebrar os 145 anos da cidade, a associação Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau (Poços CVB) lançou o seu mais novo projeto: ‘Descubra Poços 360’, uma plataforma com diversas imagens dos pontos turísticos da cidade gravadas em 360 graus.

“A associação já conta com diversas ferramentas de divulgação e promoção do destino Poços de Caldas e este é mais um mecanismo com o objetivo de projetar ainda mais a nossa cidade tanto na internet quando em participações em feiras e exposições”, conta o presidente do Poços CVB, Juliano Silva.

O projeto ‘Descubra Poços 360’ foi apresentado com exclusividade no últmo dia 8 ao prefeito Sérgio Azevedo e ao secretário de Turismo Ricardo Fonseca Oliveira, que aprovaram a iniciativa. Durante o encontro, a diretoria do Poços CVB reforçou a participação da iniciativa privada em mais um projeto turístico, uma vez que a associação é mantida por diversos empresários da cidade.

Já na  quarta-feira, 9, a apresentação foi para a imprensa, que levou os óculos de realidade virtual para a Rua Prefeito Chagas a fim de convidar a população para conhecer de perto o novo projeto. “O resultado tem sido sempre muito positivo”, comenta Juliano.

360: O projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa Colina 360 e permite ao usuário dos óculos de realidade virtual uma experiência incrível e imersiva ao visitar os atrativos turísticos da cidade, como Praça Pedro Sanches, Cristo Redentor, Thermas Antônio Carlos, Fonte dos Amores, Cascata das Antas, Parque José Affonso Junqueira, entre outros. Além das imagens, o usuário tem acesso a informações do local disponíveis em português e inglês. Também há uma versão para o tour virtual, disponível para notebooks, tablets e smartphones. Para conferir, basta acessar www.descubrapocos.com.br/360.
“Novas tecnologias são extremamente importantes para que possamos divulgar o destino com mais atratividade e trazer novas experiências para os futuros turistas e visitantes. Hoje, a melhor forma de atrair novos turistas é através da experiência”, afirma a turismóloga e gerente-executiva do Poços CVB, Daya Tarone.

fonte: assessoria CVB Poços