Programa Permanente de Educação para o Trânsito retorna em 2018

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Social, e em parceria com a Secretaria de Educação realizaram ontem (16), o encerramento do Programa Permanente de Educação para o Trânsito, que vem sendo desenvolvido nas escolas municipais de toda a cidade desde março, atingindo mais de 6 mil alunos do ensino fundamental e médio.

O encerramento aconteceu na Escola Profissional Dom Bosco e contou com a participação de mais de 300 alunos, do 1° ao 5°ano, que prestigiaram a palestra “Educação para o trânsito, direito e deveres de todos”, proferida pela pedagoga e coordenadora de Educação para o Trânsito da Secretaria, Stefania Alvise. A ação contou também com a apresentação da Companhia de teatro TUS – Teatralizando o universo do ser, com a peça: Semaforildo em: Educação no Trânsito.

Stefania informa, que o projeto será retomado no próximo ano letivo, com mais ações. A intenção é que o projeto tenha continuidade durante toda a gestão e faça parte da formação dos alunos, para que o comportamento deles quanto pedestres, e futuramente como condutores, seja modificado e assim, tenhamos um transito mais seguro e colaborativo nos próximos anos.

Ainda de acordo Stefania, como parte do encerramento das atividades, acontecerá entre os dias 04 e 06 de dezembro, na galeria do Complexo Cultural da Urca, uma exposição das centenas de redações feitas pelos alunos que participaram do programa este ano. A exposição tem como objetivo fazer com que os alunos se expressem sobre o programa e o aprendizado adquirido durante as ações educativas.

Também estiveram presentes durante o encerramento, o secretário de Defesa Social, Marcos Sansão, a diretora de Trânsito, Elaine Assunção, e os agentes de trânsito do município.