Prefeito recebe artistas do Grupo Galpão que se apresenta nesta sexta na Urca

foto (1)

Integrantes do Galpão estiveram, na manhã desta sexta-feira (18), em visita ao prefeito, Sérgio Azevedo

O grupo Galpão, de Belo Horizonte, se apresenta nesta sexta-feira (17), às 20h30, no Teatro da Urca em Poços de Caldas, o espetáculo “De Tempo Somos”. O programa integra as atividades das comemorações de aniversário de 145 anos do município. Os convites devem ser retirados momentos antes do espetáculo.

Integrantes do Galpão estiveram nesta manhã em visita ao prefeito, Sérgio Azevedo, no gabinete acompanhados pelo secretário de Cultura, Hudson Vilas Boas, e pelo diretor de Políticas Culturais do município, Luís Gustavo Dutra.

A trupe mineira comemora 35 anos, em 2017, e já soma mais de 110 apresentações por todo o Brasil, a maioria realizada neste segundo semestre. Os espetáculos já foram levados a cinco capitais, entre elas São Paulo e Belo Horizonte, e também às cidades do Jequitinhonha e Vale do São Francisco, tanto do lado mineiro como do Nordeste.

Formada por 12 atores, que estão juntos há pelo menos 20 anos, o Galpão é uma das companhias mais importantes e premiadas do cenário teatral brasileiro. A temporada comemorativa no sul de Minas, neste final de semana, acontece dentro do Projeto Sesi Palco. Itajubá já recebeu o espetáculo e no próximo domingo (19) será a vez Varginha, com apresentação no Teatro Capitólio.

O Galpão já se apresentou algumas vezes em Poços e os integrantes, que na tarde de ontem tiveram um bate-papo com artistas locais, demonstraram conhecimento da realidade cultural do município. Os atores citaram o apoio dado à cultura e elogiaram a grande quantidade de manifestações culturais que acontecem na cidade.

“De Tempo Somos”

Dirigido por Lydia Del Picchia e Simone Ordones, “De Tempo Somos” celebra o encontro do teatro com a música, presente na trajetória de 35 anos da companhia. Em cena, o grupo propõe um novo formato de espetáculo e se apresenta num sarau de canções, poesia e festa.