Projeto Pró-Museu apresenta no domingo Duo de Chorinho

DOMINGP

O programa é gratuito e indicado para toda a família

No próximo domingo (19), às 11h, tem Duo de Chorinho, com os músicos Gabriel Carbonari e Jéssica Rosado, no Museu Histórico e Geográfico, de Poços de Caldas. Com Bandolim e Violão 7 Cordas, os músicos buscam transmitir a linguagem do Choro tradicional, explorando também diversos outros ritmos como a Valsa, Polca, Maxixe, Samba, entre outros.

No repertório estão obras de compositores brasileiros consagrados e também do próprio Duo. O público poderá sentir, ainda, a essência de nossa cultura musical e conhecer, um pouco mais, sobre a história dessa riqueza nacional, popularmente conhecida como Chorinho.

O programa é gratuito e indicado para toda a família. A apresentação, marcada para a Biblioteca Nilza Botelho Megale, foi selecionada pelo edital do Pró-Museu – Programa de Ocupação do Museu Histórico e Geográfico/2017.