Cooperativa de Trabalho será lançada nesta sexta

vice prefeito

Flávio Faria destaca importância do fomento à criação de novas cooperativas na cidade

Após um trabalho intersetorial desenvolvido pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho – SEDET e Promoção Social,ocorrerá o lançamento, nesta sexta, da Coosulminas: Cooperativa de Trabalho de Poços de Caldas e Região Sudeste, formada por prestadores de serviço de Poços. O lançamento acontece na sala de treinamentos da Sedet, à rua Pernambuco, 265 (antigo DME), às 19h.
A criação de uma cooperativa de trabalho era uma demanda antiga, principalmente dos profissionais liberais do bairro São José. Houve então um esforço da Prefeitura no sentido de auxiliar na organização, fomento e formatação da cooperativa, promovendo encontros sobre cooperativismo e troca de experiência com outras entidades da cidade. Na sexta, haverá a culminância deste processo, com a assinatura da ata de fundação e do estatuto da Coosulminas.
A cooperativa reúne profissionais prestadores de serviços nas áreas de jardinagem, construção civil (pedreiro, pintor), cuidador de idosos, entre outras. “Sem dúvida, uma ação importante que possibilitará um novo formato de trabalho e geração de renda para a comunidade, que parte principalmente da vontade daqueles profissionais em oferecer seus serviços de forma cooperada e colaborativa”, informa Flávio Faria, vice-prefeito e titular da Sedet.

O lançamento da Coosulminas  é parte integrante da programação dos 145 anos de Poços.