Programa Criança Empreendedora terá inicio em 2018

lançamento programa (3)

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16, o lançamento do Programa Criança Empreendedora, que tem como principal objetivo trabalhar o empreendedorismo em sala de aula nas 25 escolas municipais de ensino fundamental, no próximo ano letivo. O programa é uma iniciativa da Prefeitura por meio da secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae Minas, unidade de Poços de Caldas.

O prefeito Sérgio Azevedo esteve no lançamento do projeto e ressaltou a importância de se fazer investimentos na área de educação, principalmente nesta faixa etária, onde a formação é essencial para o desenvolvimento da criança e do adolescente, preparando-os para o mercado de trabalhos e suas futuras exigências. Sérgio lembrou ainda que o projeto faz parte do plano de governo e que não medirá esforços para levá-lo também ao ensino médio de toda cidade viabilizando novas parcerias.

De acordo com o analista do Sebrae Minas em Poços de Caldas, Ivan Figueiredo, o projeto tem como base o Programa Nacional de Educação Empreendedora, criado pelo Sebrae, e que já vem sendo implantado em outros municípios pelo país. Ainda de acordo com ele, na educação empreendedora, não basta ensinar conteúdos técnicos, mas, é necessário capacitar o aluno continuamente para construir novos caminhos por meio de ações concretas e tecnicamente embasadas que tenham efetiva capacidade transformadora e, sobretudo, o levem a aliar a teoria à prática.

A secretária de educação, Flávia Vivaldi, também esteve presente e falou que tem acompanhado todo processo para a implantação do projeto na rede e ressaltou que será de grande valia não somente para os alunos, mas sim para todo corpo escolar, pois quando se fala em empreendedorismo o foco principal é a questão do autoconhecimento, a questão de trabalhar com os alunos a sua perspectiva ética, sua perspectiva de futuro e esse era um dos eixos que estava sendo introduzindo na rede municipal, e o projeto vem de encontro a isso.

O evento contou ainda com a presença do vice- prefeito, Flavio Faria, da coordenadora do programa de educação empreendedora da regional sul de Minas do Sebrae, Barbara Sarto, do consultor de gestão do Sebrae, Francisco Correa, do vereador Álvaro Cagnani; além de diretores e vices representando algumas escolas municipais.