Ação marca lançamento de projetos PPP’s em pontos turísticos de Poços

DSC_0441

O prefeito Sérgio Azevedo, acompanhado do secretario de Turismo, Ricardo Fonseca, lançou, na manhã desta quinta-feira (16), no gabinete, o programa de parcerias-público-privadas (PPP), para privatizações ou concessões dos pontos turísticos de Poços de Caldas. A iniciativa conta com apoio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Sérgio disse que a ação faz parte do seu plano de governo e que foi um compromisso que assumiu na campanha eleitoral. De acordo com o prefeito, o programa marca, não somente a retomada do turismo para Poços, mais sim, uma nova fase para o setor na cidade. Para ele, somente por meio de parcerias será possível manter e revitalizar os espaços, criando novas possibilidades de atrações nos diversos pontos turísticos.

Fonseca afirmou que, neste primeiro momento, estão em analise quatro pontos turísticos: Véu das Noivas, Cascata das Antas, Fonte dos Amores e Recanto Japonês. Ainda segundo ele, a secretaria aguarda, agora, posicionamento do BDMG sobre cada espaço, para saber qual será o melhor caminho, entre as opções, para se iniciar conversas juntos as partes interessadas. “O complexo do Cristo Redentor e o teleférico, ainda estão em fase de estudo pela prefeitura e não estão incluídos nesta primeira demanda”, informou.

O vereador Álvaro Cagnani também esteve presente ao encontro e falou que a iniciativa é importante, porque muitas cidades no país já optaram pela PPP, seja através de terceirização ou concessão de espaços públicos, e obtiveram bons retornos. Para ele, a decisão do prefeito fará com que o turismo volte a crescer e a tenha progresso, pois há a cidade está defasada há muitos anos neste quesito.

Também estiveram presentes no gabinete, o vice-prefeito Flávio Faria, o diretor-presidente do Dmae, Antônio Roberto Menezes; o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Tiago Cavelagna e o secretário-adjunto, Antônio Carlos Alvisi; o secretário de Fazenda, Alexandre Lino Pereira, de Governo Celso Donato, de Projetos e Obras, Luís Cortezano, o vereador Pedro Magalhães e a jornalista Rose Lino.