Farmácias Municipais abrem normalmente no feriado

Na Policlínica Central e na Zona Sul, as farmácias abrem nesta quarta

Duas das quatro farmácias municipais vão atender normalmente, neste feriado (15). As farmácias da Policlínica Central e do Hospital Margarita Morales, na Zona Sul, estarão abertas das 8h às 17h. Na quinta, 16, as farmácias da Zona Leste e da Zona Oeste, no Vilas Unidas, voltam a atender.
Desde o dia 3 de junho, as farmácias da Policlínica e da Zona Sul abrem aos sábados, como forma de dar mais comodidade e ao mesmo tempo, de ampliar o atendimento da assistência farmacêutica, especialmente para os pacientes que passam pelos pronto-atendimentos na noite de sexta ou no sábado, durante o dia.
O pronto-atendimento da UPA e do Hospital Margarita Morales funciona normalmente, 24 horas. Já a rotina da semana deve ser alterada em alguns serviços de saúde, em função do feriado. As Unidades Básicas de Saúde e os Núcleos Especializados fecham nesta quarta e retornam o atendimento na quinta (16). Para retirar os medicamentos nas farmácias municipais, é necessário levar a receita do SUS e um documento oficial. Importante lembrar que não são dispensados medicamentos controlados.