Programa de Eficiência Energética nas Escolas e Creches atenderá 6 unidades nesta primeira fase

DSC_0429

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), o lançamento do Programa de Eficiência Energética nas Escolas e Creches de Poços de Caldas. A cerimônia foi realizada na E.M Wilson Hedy Molinari, no bairro Vila Cruz. O projeto é uma parceria da Prefeitura, através da secretaria de Educação, e do DME Distribuição S.A. A ação integra a programação de aniversário da cidade.

De acordo com o prefeito, Sérgio Azevedo, nesta primeira etapa ocorrerá a substituição de 3.663 lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas com tecnologia de LED, em 06 unidades educacionais: E.M Wilson Hedy Molinari, E.M José Raphael dos Santos Netto, E.M Dr. Pedro Afonso Junqueira, E.M Irmão José Gregório, Caic Professor Arino Ferreira Pinto e Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza.

Segundo o Diretor Superintendente do DME Distribuição S.A., Alexandre Afonso Postal, estão sendo investidos R$ 158 mil reais nesta primeira etapa, sendo esperada uma redução de demanda na ponta de 20,39 kW (quilowatt) e de 138,33 MWh/ano (megawatt) de energia. Isso corresponde a uma economia anual de aproximadamente de R$ 80 mil reais. Os recursos são do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Participaram também do lançamento o vice-prefeito Flávio Faria; o vereador Álvaro Cagnani, representando a Câmara Municipal; a secretária de Educação, Flávia Vivaldi; o conselheiro Administrativo do DME, Jonei Eiras; a diretora da escola, Ana Maria Lobo de Carvalho; e da vice-diretora, Áurea Cristina Nogueira, entre outros.