Você está em:

Ações especiais do Outubro Rosa são oferecidas a servidoras da UPA

outubro rosa upa 2

Desde o início do mês e até o próximo dia 30, diversas ações estão sendo desenvolvidas para a população, nas unidades básicas de saúde e em outros diferentes pontos da cidade, pelo Outubro Rosa, movimento mundial que visa conscientizar as mulheres sobre a importância de se cuidar.

Mas, nesta terça, 24, quem trabalha na saúde também ganhou atenção especial. As servidoras da UPA, a Unidade de Pronto Atendimento, viveram momentos diferentes. Teve lanche caprichado, roda de conversa e sessões de maquiagem e de massagem. “O intuito foi trazer algo diferente para as servidoras da instituição, porque elas, muitas vezes como mães, como avós, se esquecem de si mesmas. Aqui é muita doação e a mulher de maneira geral é assim, ela cuida do marido, do filho e ela mesma vai ficando para segundo plano. A nossa ideia foi chamar a atenção para isso”, explicou Deusdete Inácio Júnior, coordenador de Enfermagem da UPA.

A ação foi feita em parceria com estudantes do 10º período do curso de Psicologia da Faculdade Pitágoras. Daiana Rodrigues Gonçalves e Valéria de Oliveira Lourenço, são estagiárias da disciplina de Saúde Mental e Trabalho na UPA. “Pensamos em um enfoque diferenciado para as servidoras que cuidam, mas que também precisam ser cuidadas e a resposta foi muito boa, elas participaram e gostaram”, comentou Daiana.

A auxiliar de enfermagem Wilmara Borges da Silva se diz mais animada para a semana, depois do dia especial. “Eu amei! A maquiagem ficou perfeita, a massagem foi ótima. A gente tem que levantar a autoestima, porque quando a gente tá bem com a gente, a gente se cuida e isso é muito importante”.

A ação será repetida nesta quarta, 25, para as servidoras que trabalham no período da noite.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social