Festival “Poços à Mineira” terá início nesta quinta

2

Serão quatro dias de evento com atrações culturais, artesanato e praça de alimentação com vários tipos de pratos típicos da culinária mineira

A 1ª Edição do “Poços à Mineira”- Festival Gastronômico e Cultural de Poços de Caldas, tem início nesta quinta-feira (26), 18h, no parque José Affonso Junqueira. O show de abertura será, às 22h30, com o cantor Lô Borges. A promoção é da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Turismo. No sábado tem apresentação do cantor e compositor Zé Geraldo, às 22h30.

Serão quatro dias de evento, até domingo, com atrações culturais, shows e praça de alimentação, com vários tipos de pratos típicos da culinária mineira, e artesanato. Na primeira noite tem ainda shows com a dupla Pedro Paulo e Agnaldo e apresentações do Grupo de Catira Poços-caldense Mirim e da banda Forró Aruera.

Todos os dias, no palco do festival estão programadas apresentações de música tradicional mineira, orquestra e também duplas sertanejas, grupos de catira, de forró e viola. Entre as atrações estão artistas da região e locais como Wolf Borges e Jucilene Buosi.

No cardápio da festa, pratos deliciosos como “Paella Mineira”; Escondidinho de frango, pernil e carne seca; Polenta com linguiça feijão, couve. Além dos lanches como a Porção de costelinha com mandioca; Pastel de fubá, pão de queijo e biscoito com pernil. Os pratos principais serão comercializados pelo valor de R$ 12 a R$ 15. Já os salgados e lanches terão preços entre R$ 8 e R$ 12.

A comida típica ficará por conta das seguintes entidades da cidade: ADEFIP – Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas; APAE Poços de Caldas; Gota de Leite Sinhá Junqueira Lemos – “Galpão das Artes”; Lar dos Velhinhos SSVP; AADV – Associação de Assistência aos Deficientes Visuais; Associação Católica Divinos Corações.

Programação Artística:
Dia 26/10 Quinta-feira
18h Pedro Paulo e Agnaldo
20h Grupo de Catira Poços-caldense Mirim (FEC)
20h30 Forró Aruera
22h30 Lô Borges – Música Mineira – MPB

Dia 27/10 Sexta-feira
18h Apresentação dos participantes do evento “Mil Violas”
19h Grupo de Catira Poços-caldense
20h Paulo César e Marquinho
21h Giovani e Denilson
23h Douglas e Vinícius