Mais 90 pacientes devem ser atendidos no próximo sábado em ampliação de consultas oftalmológicas

CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS 2

Consultas oftalmológicas acontecem no Cismarpa

No próximo dia 21, será o terceiro dia de ampliação das consultas oftalmológicas com atendimento aos sábados. A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Cismarpa – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião Alto Rio Pardo, prevê todo mês, um sábado de atendimentos agendados para pacientes que já estão na fila de espera pelo serviço. Outros dois sábados de atendimento, foram nos dias 23 de setembro e 12 de agosto, quando a ampliação começou a ser oferecida à população.
Para este sábado, foram agendados 90 pacientes. “São 20 pacientes de Poços marcados para o período da manhã e 70 para o período da tarde”, explicou a secretária executiva do Cismarpa, Ceila Maria de Souza Mariano. As consultas oftalmológicas são a porta de entrada, inclusive, para os pacientes que precisam de cirurgias, como de catarata e de pterígio. O secretário adjunto de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva, reforça a importância dos pacientes agendados comparecerem às consultas. “Na última ação desta, realizada em setembro, dos 80 agendados de Poços, 23 não passaram pela consulta, porque decidiram não aguardar ou porque simplesmente nem foram ao Cismarpa. Isso prejudica demais o sistema e quem está na fila de espera pelo serviço. Se o paciente não puder ir à consulta, é importante que no ato da marcação ele informe isso. Assim, uma nova data será agendada para ele e outro paciente, que também precisa do atendimento, terá a chance de fazer a consulta”.

As consultas oftalmológicas acontecem no Cismarpa, que fica na Rua Narciso Ferreira Andrade, 145, no bairro São José.