Campanha Pé na Faixa e projeto "Saúde em Cores” realizam ação na área central

A campanha Pé na Faixa segue até a última semana de dezembro

Ontem quarta-feira (18), de manhã e à tarde, aconteceu mais uma ação da Campanha Pé na Faixa, no trecho entre as ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas no centro de Poços, promovida pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). A ação contou com a parceria dos alunos do décimo período do curso de psicologia da Puc Minas, por meio do projeto “Saúde em Cores”.

Durante todo o dia, foram distribuídos panfletos a pedestres e motoristas, com orientações sobre a Campanha Pé na Faixa, iniciada no primeiro semestre deste ano, e também sobre prevenção ao câncer de mama.

Naiara de Almeida, estudante de psicologia, que participou da atividade, ressaltou a importância da parceria da Prefeitura, através do Departamento de Trânsito, junto ao Diretório Central dos Estudantes (DCE). Para ela, isso foi fundamental na viabilização da ação, que resultou na aproximação dos alunos junto à comunidade. “Oferecer às pessoas um momento de conscientização e reflexão é gratificante, porque muitas delas ainda precisam de informação e auxilio, seja quanto ao assunto saúde ou trânsito”, afirmou.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Stefania Alvise, avalia que a ação conjunta foi algo que deu certo, porque muitas pessoas pararam no estande para conversar e esclarecer duvidas. Segundo ela, houve intervenções também nos semáforos e faixas, onde pedestres e motoristas puderam dar sugestões e deixar suas contribuições para tornar o trânsito melhor e mais seguro para todos. Durante à atividade, também foram distribuídos laços rosa, em apoio a campanha de prevenção ao câncer de mama.

A campanha segue até a última semana de dezembro e, de acordo com Stefania, a população também pode participar indicando novos locais para futuras ações. As sugestões podem ser encaminhadas via e-mail para o endereço: transito@pocosdecaldas.mg.gov.br.