Você está em:

Circuito Empreenda Poços deve ser levado à mais regiões de Poços

O Circuito Empreenda Poços foi realizado, nos dias 9, 10 e 11, através de parceria da Sedet e do IFSULDEMINAS

O I Circuito Empreenda Poços, realizado na última semana no Instituto Federal (IFSULDEMINAS), poderá se tornar um evento periódico e levado à todas as regiões da cidade. A sugestão é do vice-prefeito, Flávio Faria, como forma de valorizar o empresário local e envolver à comunidade.

O Circuito Empreenda Poços foi realizado, nos dias 9, 10 e 11, através de parceria do IFSULDEMINAS e a Secretaria Municipal e Desenvolvimento Econômico e trabalho (Sedet). O evento contou com a participação de professores, especialistas, centenas de estudantes, empreendedores da cidade e região.

Flávio ressaltou, ainda que é preciso acreditar em parcerias com as instituições de ensino e a iniciativa privada, pois dessa forma, se pode levar mais conhecimento técnico e teórico para junto da realidade das pessoas e potencializar o empreendedorismo e a inovação no município. O setor de serviços em Poços é responsável pelo maior fatia do Produto Interno Bruto, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística (IBGE).

O Circuito contou também com a participação de pessoas, que queriam apenas aprender mais sobre empreendedorismo e a importância de ações para o desenvolvimento de negócios.

Durante três dias de evento aconteceram debates, palestras e workshops, tudo sobre questões relacionadas ao dia a dia da gestão empresarial. Bem como a atualização de temas em relação às mudanças que ocorrem durante todo o tempo no ambiente empresarial na atualidade.

Para o coordenador do curso de Gestão Comercial do IFSULDEMINAS, Robson Nogueira Tomas, o evento surpreendeu, pela boa presença de publico e com ótimos debates. De acordo com ele, este será o primeiro de muitos e, iniciar pela zona sul da cidade foi um privilegio. “Algo inesquecível, já que por muitas vezes a população local não consegue estar presentes em eventos por conta da difícil locomoção”.

O evento contou também com apoio do Sicoob Saromcredi e Aldeia Consultoria Jr.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social