Você está em:

E.M. Vitalina Rossi realiza 1ª Feira de Conhecimento

O projeto contou com a parceria da Secretaria de Turismo e apoio da Secretaria de Educação

Alunos da E.M. Vitalina Rossi, no bairro Parque Esperança, na zona sul de Poços de Caldas, participaram da I Feira de Conhecimento da escola, que teve como tema: “Turismo Sustentável”. O projeto contou com a parceria da Secretaria de Turismo e apoio da Secretaria de Educação.

A mostra foi realizada no último dia 11 de outubro, na própria unidade educacional, e os trabalhos apresentados se basearam em pesquisas de campo feitas pelos estudantes, junto com a comunidade, nos pontos turísticos de Poços, com o foco em questões importantes como acessibilidade, turismo rural e ecoturismo.

No dia da feira, o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca, visitou a escola e pode ouvir os questionamentos dos alunos, sobre temas importantes como a preservação dos pontos turísticos.

Os alunos produziram, ainda, maquetes de pontos turísticos como o Complexo da Urca, Palace Casino, Recanto Japonês e Cristo Redentor. Nos projetos, os estudantes sugeriram intervenções para melhorar a acessibilidade desses locais. Todos os trabalhos foram realizados a partir de materiais reciclados, como garrafa pet, papel, papelão etc.

A diretora da escola, Denise Nery Ramos, disse que é de extrema importância conscientizar à população sobre o uso sustentável dos pontos turísticos e a preservação desses locais.

Os alunos produziram maquetes dos diversos pontos turísticos da cidade

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social