Curso Jovens Empreendedores acontece esta semana na AME

gg

O curso é promovido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Acontece desta terça-feira (17) até quinta (19), na Autarquia Municipal de Ensino (AME), das 7h30 às 11h e das 13h às 17h, o Curso Jovens Empreendedores, primeiros passos, promovido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas.

O prefeito, Sérgio Azevedo, e a secretária de Educação, Flávia Vivaldi, participaram da abertura do evento esta manhã, que contou com a participação de gestores e outros profissionais, especialmente responsáveis pelos setores pedagógicos de cada escola da rede municipal.

A iniciativa conjunta tem o objetivo de apresentar uma proposta de educação empreendedora, que possa fomentar formas de atuação para geração de renda nas comunidades a partir da escola. Paralelas. As unidades serão estimuladas a desenvolver projetos nessa linha, que terão acompanhamento de profissionais do Sebrae.

Certificação

Para receber certificados, os educadores devem cumprir 100% da carga horária do curso. A exigência é porque o programa foca na formação do educador, para implantação de projetos de empreendedorismo junto aos educandos.