Rua Paraná recebe faixa elevada de pedestres

A sinalização atende uma antiga reivindicação dos pedestres que transitam diariamente pela rua

Os pedestres que transitam diariamente pela rua Paraná, no Centro de Poços já estão notando a melhora no fluxo de trânsito e também a redução de velocidade por parte dos motoristas, após a instalação de uma passagem elevada na via, na última segunda-feira (09).

De acordo com o secretário de Defesa Social, Marcos Sansão, a passagem elevada para pedestre foi instalada em frente ao anexo da creche Acalanto, após pedido da diretoria do Sesc. A sinalização atende uma reivindicação antiga de trabalhadores, estudantes e moradores, que transitam diariamente pelas ruas Leontino Guedes Medina, Vereador. Alvino Hosken de Oliveira e Paraná, que encontravam dificuldade em fazer a travessia.

Ainda de acordo com Sansão, a secretaria iniciou um estudo para dar prosseguimento na instalação de passagens elevadas nas portas de creches e escolas, com o objetivo dar mais segurança ao usuário e também reduzir a velocidade dos veículos. “ Assim estamos tentando garantir a segurança e uma melhor convivência entre motoristas e pedestres”.