Governo do Estado destaca Poços como destino para negócios e eventos

Turismo de negócios

Governo do Estado incluiu Poços em seu material de divulgação sobre turismo de negócios

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-MG) listou Poços de Caldas e outros nove  municípios mineiros como um dos principais destinos turísticos  para o turismo de negócios e eventos no estado. A publicação, on line, tem por objetivo contribuir com o posicionamento do estado e de cada municipio enquanto destino de negócios e eventos, além de fomentar a diversificação da oferta, criando oportunidades aos demais destinos do interior que possuem alta capacidade para atendimento.
O material de divulgação foi elaborado em parceria com o  Convention & Visitors Bureau e prefeituras, apresenta um breve histórico do Estado com seus principais destaques econômicos, Arranjos Produtivos Locais (APLs), infraestrutura de acesso, os eventos turísticos geradores de negócios e atrativos que complementam a viagem do turista. Possui também, dividido por destino, apresentação geral, economia, infraestrutura, atrativos turísticos, hotelaria e os principais espaços de eventos de cada município. As informações de Poços de Caldas foram enviadas pelo Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau.
Para o secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca,  o material é muito importante, pois dá maior visibilidade para Poços, não só no estado mas também no país. “O material é indutor de novos investimentos, dá visibilidade para que todo o Brasil e possíveis investidores possam procurar a cidade para realizar seus eventos e investimentos”, informa . Ele destacou ainda a parceria do Convention & Visitors Bureau e Secretaria Municipal de Turismo para a efetivação do projeto, municiando o governo estadual com informações sobre Poços.
No material de divulgação são listados os principais estabelecimentos da rede hoteleira, os espaços para convenções  (municipais e particulares), além das linhas regionais de voos comerciais,que, em Poços operam pelo Voe Minas, programa do governo estadual. No espaço dedicado a Poços, destaca-se também a tranquilidade da cidade, a culinária, as águas termais, os cristais e os belos jardins e praças.
Para a seleção dos dez municipios, foram levados em conta:  o PIB, o número de equipamentos de hospedagem, a existência de aeroporto operando voos regulares, o número de espaços para eventos de grande, médio e pequeno porte, e a atratividade para o turismo. Os 10 destinos apresentados no material são Araxá, Belo Horizonte, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Ouro Preto, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Uberaba, e Uberlândia.
Para baixar o material e ter acesso a todo o conteúdo, acesse http://www.turismo.mg.gov.br/politicas-de-turismo/turismo-de-negocios.