Farmácias Municipais da Policlínica Central e do Hospital Margarita Morales abrem normalmente durante o feriado

As farmácias municipais da Policlínica Central e do Hospital Margarita Morales, na zona Sul, vão funcionar no expediente regular, das 8h às 17h

Neste feriado de 12 de Outubro, as farmácias municipais da Policlínica Central e do Hospital Margarita Morales, na zona Sul, vão funcionar no expediente regular, das 8h às 17h. Também haverá atendimento normal na sexta, 13. “É uma forma de dar mais comodidade ao paciente que precisa retirar seu medicamento e que pode aproveitar o tempo livre destes dias de folga para isso. Além disso, é um suporte principalmente para as pessoas atendidas no pronto atendimento da UPA e do Hospital Margarita Morales que recebem a prescrição para tratamento medicamentoso”, explicou Yula Merola, responsável técnica da Assistência Farmacêutica.
Com o objetivo de atender aos pacientes que passam pelos pronto atendimentos na sexta ou no sábado, desde o dia 3 de junho, as duas farmácias abrem também aos sábados. No próximo, dia 14, o plantão ocorrerá normalmente. “É necessário levar a receita do SUS e um documento oficial para a retirada dos remédios. Importante lembrar que não são dispensados medicamentos controlados”, informou Yula.
Na segunda-feira, 16, todas as farmácias voltam a funcionar normalmente. “É muito válido que a população priorize o uso da farmácia perto do local onde mora, já que temos unidades em todas as regiões da cidade. Isso traz mais comodidade e evita tempo de espera nas filas, com a distribuição do atendimento”, finalizou Yula.

Confira os horários de atendimento de cada uma das quatro farmácias municipais:
Farmácia Central (Policlínica)
De 2ª feira a 6ª feira das 7h às 17h30
Sábado: 8h às 17h

Farmácia da Zona Leste (Hospital da Zona Leste)
De 2ª feira a 6ª feira das 7h às 17h

Farmácia da Zona Oeste (Vilas Unidas)
De 2ª feira a 6ª feira das 8h às 17h

Farmácia da Zona Sul (Margarita Morales)
De 2ª feira a 6ª feira das 7h às 18h
Sábado: 8h às 17h