Santa Casa espera zerar demanda em sessões de Hemodiálise

A Santa Casa de Poços de Caldas vai passar à atender mais 12 pacientes no setor de Hemodiálise. Isso se dará com a entrada em funcionamento de quatro novas máquinas. A expectativa da administração do hospital é, em breve, zerar a demanda pelo serviço.
Os equipamentos, doados pela Fundação Itaú Social, serão utilizados nas sessões diárias, de três turnos de quatro horas cada. Atualmente são 19 equipamentos para 105 pacientes, que são submetidos todas as semanas ao procedimento. O objetivo do hospital é evitar, ao máximo, deslocamentos para terapias em outras cidades como Alfenas, Itajubá, Varginha e Extrema.
O vice-prefeito, Flávio Faria, esteve no setor de Hemodiálise, acompanhado da superintendente do hospital, Renata Cassiano. Para ele, as novas máquinas vão contribuir para amenizar o sofrimento dos pacientes, que se submetem a esse procedimento semanal e contínuo.
Equipes de profissionais do setor iniciaram treinamentos com os novos equipamentos esta semana. A previsão é que ainda neste mês de outubro, as máquinas estarão disponíveis para uso nas sessões, que ocorrem com grupos alternados de pacientes, toda 2ª, 4ª e 6ª e também, 3ª, 5ª e sábado.
Doação
A doação foi formalizada em julho, em cerimônia realizada no gabinete do prefeito, Sérgio Azevedo, e contou com a presença do secretário de Saúde, Carlos Mosconi, da superintendente da Santa Casa, Renata Cassiano e também dos representantes da Fundação Itaú Social, Lucas Eduardo Begali Campos e Mauro José Ronchini.