Equipes de Saúde realizam festa de Dia das Crianças no Jardim Kennedy

Dia das Crianças Kennedy

Mais de cem crianças participaram da festa

Cachorro-quente, pipoca, algodão doce e refrigerante: este foi o cardápio da festa realizada na manhã desta terça, 10, em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de Outubro. Teve ainda um saquinho-surpresa e brinquedo para todos os participantes: cerca de 100 crianças da comunidade, além dos alunos do Centro de Educação Infantil Professora Anésia Camargo de Andrade. A festa foi na Unidade Básica de Saúde do Jardim Kennedy I.
A programação incluiu ainda cama elástica e uma encenação teatral sobre respeito, convivência saudável e bullying, atividade feita por estagiários, estudantes do curso de Enfermagem da PUC Poços. A festa, realizada pelo segundo ano consecutivo, é uma iniciativa das ESFs – Equipes de Estratégia de Saúde da Família Jardim Aeroporto e Jardim Kennedy I. “As equipes têm autonomia para fazer um calendário de ações em cada unidade. É muito satisfatório ver esse envolvimento dos nossos profissionais em trazer um atendimento diferenciado à comunidade”, explicou Daiana Clélia de Carvalho Moraes, apoiadora da Atenção Básica.
Os alimentos e os brinquedos foram doados pela comunidade e também por uma empresa local. “É gratificante poder proporcionar esses momentos às crianças. Muitas delas não teriam acesso a uma festa dessas, se não fosse aqui ou na creche, então é muito importante pra elas, a gente vê a satisfação e a alegria que elas ficam”, comentou Luana Caroline Aparecida Madeira, enfermeira da ESF Jardim Aeroporto. “Isso também torna o ambiente de saúde mais agradável, deixa uma lembrança boa do local e ajuda a tirar esse ´medo´ que algumas crianças ainda podem ter de médico ou de dentista”, complementou Juliana Aparecida Marciano, enfermeira da ESF Kennedy I.
A estudante Maria Vitória Alves Barbosa, 8 anos, adorou a manhã diferente. “Foi muito legal. Ficar brincando e comer algodão doce, foi o que eu mais gostei”.