Atendimento oncológico está normalizado na Santa Casa

Vice visita Unacon

Vice-prefeito Flávio Faria esteve visitando o Unacon e foi recebido pela superintendente Renata Cassiano

O atendimento oncológico na Santa Casa está normalizado e cerca de 130 novos pacientes de Poços de Caldas e das microrregiões de Itajubá, Pouso Alegre e Alfenas estão agendados para realizar os procedimentos necessários na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do hospital.
A programação para o retorno do atendimento oncológico foi informada ao vice-prefeito, Flávio Faria, na última sexta-feira (6), pela superintendente da Santa Casa, Renata Cassiano, durante visita dele à Unacon.
Flávio lembrou que o retorno do atendimento oncológico se deu após intensa mobilização do Executivo e também da Câmara de Vereadores, que aprovou a devolução de R$ 2 milhões, recursos antes destinados à manutenção dos serviços do Legislativo.
De acordo com Flávio, o setor de Saúde é prioridade e o prefeito Sérgio Azevedo e o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, demonstraram isso também no caso da Santa Casa. Segundo o vice, o hospital é referência importante para Poços e região, por isso, esta atenção especial.
Recebem cuidados oncológicos todos os meses na Santa Casa 1.500 pacientes, a maioria vindo de 80 municípios da região. Desses, 50% são de Poços. O hospital, considerado o segundo melhor em resolutividade em Minas Gerais, possui mais de nove mil casos ativos, ou seja: pessoas diagnosticadas com a doença que continuam submetidas aos procedimentos.

Hospital do Câncer
Flávio Faria lembrou também da importância da construção do Hospital do Câncer de Poços, que já possui área reservada próximo à Santa Casa. Para o vice, é uma obra de extrema urgência, porque vai contribuir muito para melhorar o atendimento e minimizar o sofrimento de pacientes oncológicos de toda a região.
O vice citou, ainda, a campanha que está sendo promovida por diversas entidades da cidade, que inclui um abaixo-assinado onde é solicitado ao governo de Minas o restabelecimento do convênio para a construção do hospital, inclusive, ampliando para tratamento pediátrico.