Carrinhos doados pela Receita Federal à Secretaria de Saúde são entregues aos CEIs

ENTREGA CARRINHOS

Secretários de Saúde e de Educação realizaram a entrega dos carrinhos à equipe do CEI Prof Juemil Lorenzotti

Na tarde desta quarta, 4, o Centro de Educação Infantil Professor Juemil Lorenzotti, no bairro Santa Maria recebeu dez carrinhos novos de bebê, para atendimento das crianças da unidade: são 98 meninos e meninas, de 0 a 5 anos. “Nossa necessidade é grande porque nós temos dois berçários, então em diversos momentos, precisamos dos carrinhos”, comentou a coordenadora Márcia de Moraes Diniz.
Os carrinhos fazem parte da doação feita pela Receita Federal, de 39 carrinhos de bebê e três caixas de escovas de dente, entregues à Secretaria Municipal de Saúde no mês passado. Conforme previsto no artigo 29, item II, do Decreto-lei nº 1455, de 7 de abril  de 1976, atualmente regulamentado pelo Decreto nº 6.759, de 5 de fevereiro de 2009 e pela Portaria MF 282, de 09 de junho de 2011, a destinação de mercadorias apreendidas, pode ocorrer nas  modalidades de leilão, destruição e doação/incorporação. “Isso é fruto de um pedido que eu encaminhei à Receita Federal no primeiro semestre, demonstrando o interesse em receber produtos que possam ser úteis nos nossos serviços. Ficamos muito satisfeitos em sermos atendidos e reforçamos à Receita, nossa disposição em sermos contemplados novamente com outras possíveis doações”, disse o secretário de Saúde, Carlos Mosconi. Além dele, fizeram a entrega dos carrinhos, o secretário adjunto de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva e a secretária de Educação, Flávia Vivaldi. “Participei de uma reunião aqui no CEI Professor Juemil Lorenzotti, no último dia 26, quando a equipe relatou essa necessidade por novos carrinhos. Estamos muito satisfeitos por poder atender esse pedido prontamente e porque isso vai fazer diferença tanto para o trabalho das berçaristas, quanto para o conforto das crianças”, comentou Flávia.
“A gente ficou surpresa porque não esperava que o pedido ia ser atendido tão rápido”, contou Débora Fernanda Cristina Ferreira, berçarista. Marcela Magalhães Caliari, outra berçarista da unidade avaliou  a qualidade dos carrinhos recebidos. “São carrinhos ótimos, leves, com mobilidade, que trazem segurança e conforto para o nosso trabalho e também para as crianças, especialmente durante a alimentação e nos períodos de adaptação na creche”.
Além do CEI Professor Juemil Lorenzotti, vão receber novos carrinhos, os CEIs Santa Rita, Carrossel, Bem Te Vi, Pingo de Gente e Professor Millo Carli Mantovani, por meio de transferência interna de patrimônio. As escovas de dente serão utilizadas no atendimento das equipes de saúde bucal.