Ponto de Apoio da Polícia Militar começa a funcionar na UPA

Prefeito Sérgio Azevedo e secretários de Saúde: Carlos Mosconi e adjunto, Flávio Togni de Lima e Silva, estiveram na unidade para acompanhar o trabalho da Polícia Militar

Foi instalado este mês e já está em funcionamento na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, no Bairro José Carlos, um ponto de apoio da Polícia Militar. A sala equipada com computador e impressora permite a realização do registro de ocorrências. “Em muitas ocorrências, temos que ‘passar’ o preso pelo médico, então este ponto é estratégico para este trabalho e já possibilita o registro da ocorrência. E com isso, a comunidade tem a presença da PM de forma constante na UPA”, explicou o Tenente Reginaldo de Paula Gonçalves, comandante do policiamento na zona Leste.

O prefeito Sérgio Azevedo esteve na UPA para conhecer o ponto de apoio. “Essa parceria com a Polícia Militar é muito importante e quem ganha é a comunidade”.

Para o diretor administrativo da UPA, o ponto de apoio da PM atende a uma necessidade da unidade de saúde. “São mais de 200 funcionários e temos em média, 600 pacientes por dia. É um serviço 24 horas, de segunda a segunda, que recebe diferentes tipos de casos. Essa presença da Polícia Militar traz mais segurança, tanto para os funcionários, quanto para os usuários e seus familiares”, comentou Victor Marchesi.

“Além de ser útil para a Polícia Militar, é também de grande utilidade para a UPA e inclusive vários funcionários da unidade já haviam solicitado melhorias na segurança, porque há situações em que pacientes cometem excessos, por descontrole emocional ou até por uso de drogas. Já tivemos casos de agressão a funcionários da UPA nestas situações e acreditamos que este apoio da Polícia Militar é fundamental para a tranquilidade do dia a dia na UPA”, afirmou o secretário de Saúde, Carlos Mosconi.