Agenda Minas discute empreendedorismo e cidadania em Poços

Foto (1)

Evento aconteceu nesta sexta-feira (22) no Espaço Cultural da Urca em Poços

Poços de Caldas recebeu nesta sexta-feira (22), pela manhã, no Espaço Cultural da Urca, o seminário Agenda Minas, evento promovido pela EPTV Sul de Minas, que debateu o tema Cidades Criativa e Cidadania Ativa. O evento foi aberto à população em geral.
O encontro contou com a presença do prefeito, Sérgio Azevedo, do diretor de Relações Institucionais da EPTV, Paulo Brasileiro, e de representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). Participaram também do evento, autoridades dos diversos setores da região.
A economista, escritora e também consultora da ONU, Ana Carla Fonseca, foi a palestrante. Ela destacou a importância das pessoas pensarem o município em conjunto e empreenderem de maneira social, buscando focar as reais necessidades do coletivo. “Todos são importantes para o crescimento da cidade” ressaltou.
Sérgio lembrou a eficácia do empreendedorismo para o crescimento da cidade. De acordo com ele, a prefeitura vem buscando parcerias seja na cidade, no Estado e também fora do Brasil, com o objetivo de tornar Poços de Caldas uma referencia no quesito desenvolvimento. “Entendo que isso só será possível por meio de parcerias”.
A Agenda Minas chega ao Sul do Estado pela primeira vez este ano, mas, o evento já é realizado no interior de São Paulo, na área de cobertura da EPTV, há quatro anos. Este é o segundo encontro, a primeira edição do Agenda Minas foi realizada no mês passado (18/8) em Varginha.