Estudantes do PMJ confeccionam troféus do FET

Troféus (1)
Integrando as ações propostas para a 28ª edição do Festival Estudantil de Teatro – FET, nas últimas duas semanas foram realizadas oficinas dirigidas para a confecção dos troféus de cerâmica para ao festival.
As oficinas tiveram o objetivo de integrar alunos do Programa Municipal da Juventude – PMJ Centro Social Urbano e João Monteiro para que pudessem participar mais efetivamente do festival, além de complementar o processo formativo desenvolvido pelo ator e professor de teatro, Giovanni Dias.
Na primeira semana, a arte-educadora Daniela Alvisi realizou um breve relato sobre a história do teatro grego, contando como surgiu e a função do teatro culturalmente. Depois foi realizada a modelagem e iniciado o processo de secagem das peças. Já nesta segunda semana foi a vez do acabamento com tinta e verniz.
“A Secretaria Municipal de Educação realmente acredita nas práticas artísticas e nos seus processos educativos. Elas irão acontecer cada vez mais sistemáticas ao longo do trabalho em ações parecidas como essa”, finalizou Daniela.
Os troféus serão entregues aos elencos inscritos para a mostra que ocorrerá de 02 a 06 de outubro, no Teatro Benigno Gaiga. 24 espetáculos de escolas municipais, estaduais e particulares de Poços e região serão apresentados nas modalidades infantil, infanto-juvenil e juvenil.
Troféu FET