Educadores debatem Educação Democrática e Currículo

Educação IF (2)
Profissionais da educação que atuam nas escolas na região sul da cidade participaram, nesta terça-feira (20), do ciclo de formação dos educadores da rede municipal, inserido no projeto “Eu estudo tu estudas”.
O momento de estudo foi realizado no auditório do campus do IFSULDEMINAS, no Jardim Esperança, com a secretária municipal de Educação, Flávia Maria de Campos Vivaldi, e outros profissionais da Secretaria Municipal de Educação.
O tema debatido foi “Educação Democrática e Currículo”, de acordo com o Coordenador do Centro de Referência do Professor, Cleiton Donizete Corrêa Tereza, a intenção é alinhavar assuntos que a secretaria já vem trabalhando durante o ano a respeito de avaliação, escola democrática e currículo. Questões pertinentes uma vez que, no país, se discute a implementação da base nacional comum curricular.
O encontro contou também com a participação dos educadores que expuseram suas percepções e fizeram sugestões.
O próximo encontro neste formato será realizado com os educadores da região central e oeste.