Você está em:

Semana Nacional do Trânsito traz exposição de desenhos

Desenhos foram confeccionados pelas crianças da Educação infantil, após palestra educativa

Desenhos foram confeccionados pelas crianças da Educação infantil, após palestra educativa


A Semana Nacional do Trânsito, organizada em Poços pelo setor de Educação para o Trãnsito da Secretaria de Defesa Social, além de seminário, palestras, blitz educativa e ação pelo Dia Mundial Sem Carro, também apresenta uma exposição de desenhos confeccionados por alunos de escolas municipais. A exposição pode ser conferida no Espaço Cultural da Urca, até sábado,23.
Os desenhos são fruto das palestras educativas, realizadas nas creches e escolas do municipio, no primeiro semestre deste ano. “Todas as terças e quintas iámos nas unidades de educação para orientarmos as crianças dentro do Programa Continuado de Educação para o Trânsito. Foram 32 unidades visitadas”, informa Stefânia Alvise, coordenadora da Divisão de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Defesa Social.
Nas palestras, são abordados aspectos como travessia de pedestre na faixa, permanência na calçada, uso de cadeirinha, cores do semáforo, uso do cinto de segurança e como atravessar a rua com segurança. O mascote do programa, o Edufinho, também participa das palestras, e é peça fundamental para chamar a atenção das crianças. O Edufinho é presença constante nos desenhos das crianças.
A educação para o trânsito está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), artigo 76, por meio do planejamento e ações coordenadas entre os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e de Educação, da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social