Solenidade marcou início do Projeto Zoo das Aves

Solenidade 3

Quase duzentas pessoas, entre convidados, autoridades e familiares participaram na tarde da última segunda, 18, da solenidade de início das atividades do Criadouro de Aves Poços de Caldas como ZOO DAS AVES. O evento aconteceu no Sítio da Ferradura, no Bairro Bortolan, onde há 38 anos o empresário Moacyr de Carvalho Dias começou um plantel de aves que hoje reúne quase 200 espécies diferentes e dois mil indivíduos.
Durante a solenidade foi descerrada uma placa comemorativa pelo filho de Moacyr (falecido no início do ano), Marcos Carvalho Dias, pela neta e diretora técnica do Zoo das Aves, Leticia, pela sra Lilia de Carvalho Dias e pelo prefeito municipal Sérgio Azevedo.
Depois, todos foram convidados a conhecer o percurso sugerido aos visitantes, as aves e viveiros de imersão, uma novidade que vai atrair as pessoas para uma experiência de cor e som.
O Zoo das Aves será em breve aberto ao público e vai atuar com educação ambiental, pesquisa e atrativo turístico. As informações também serão disponibilizadas em rede social, já que foi instalada internet em toda a área de visitação. O local vai contar ainda com um café e uma loja. O Projeto atende às normas do IBAMA do IEF (Instituto Estadual de Florestas).
Na solenidade, estiveram representados o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Secretaria Municipal de Turismo, Emater, IEF, Unifal, IBAMA, diversos hotéis da cidade e região, Câmara de Vereadores, outras secretarias municipais, Jardim Botânico, Secretarias de Defesa, Social, Educação, Obras, Planejamento, Polícia de Meio Ambiente e PUC, com quem o Projeto tem convênio para monitores do curso de Veterinária.