Semana Nacional do Trânsito tem programação até sábado

Trânsito (1)

A Semana Nacional do Trânsito prossegue, até sábado (23), com a realização de palestras, seminários, apresentações artísticas, também visitas à escolas e ações em pontos da área central e demais bairros da cidade. Nesta quinta, pela manhã, o encontro no Espaço Cultural da Urca foi dedicado aos motoristas da Prefeitura.
O prefeito, Sérgio Azevedo, o vice, Flávio Faria, e a secretária de Administração, Ana Alice de Souza, participaram do evento. O grupo de servidores municipais acompanhou as palestras: “Direção Preventiva”, proferida por Achiles Tolomei, e “Qualidade de vida no Trabalho”, com Rafael Perri.
Sérgio falou da importância da função de motorista dentro da estrutura de serviços do município e ressaltou que esses profissionais têm que realizar o trabalho com atenção e muita responsabilidade, porque diariamente circulam transportando vidas humanas. Pertencem ao quadro de funcionários da prefeitura 129 motoristas.
A Semana Nacional do Trânsito iniciou na última segunda-feira (18) e vários temas importantes já foram abordados, como mobilidade urbana, comportamento de risco em rodovias, relações entre ciclistas e motoristas, impacto do transporte, meio ambiente etc.
Nesta sexta-feira (22), data dedicada ao “Dia Mundial sem Carro”, tem “Rua Viva”, um programa com Cinema Rodoviário e atividades sobre educação para o trânsito. A ação está confirmada para a rua São Paulo, das 9h às 18h, e contará com a participação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Sest/Senat e o grupo Trama Ação Urbana.