Secretaria de Saúde recebe doação da Receita Federal

Os produtos doados esta semana, são frutos de operações da Receita Federal no sul de Minas, que resultaram na apreensão de mercadorias

Trinta e nove carrinhos de bebê e três caixas com escovas de dentes: os itens fazem parte de doação feita esta semana pela Receita Federal à Secretaria Municipal de Saúde. “No primeiro semestre, encaminhei um pedido à Receita Federal, demonstrando o nosso interesse em receber produtos que possam ser utilizados nos nossos serviços. Ficamos felizes com o pedido atendido e reiteramos nossa disposição em receber outras mercadorias que possam ser úteis para o nosso trabalho”, disse o secretário de Saúde, Carlos Mosconi.
Conforme previsto no artigo 29, item II, do Decreto-lei nº 1455, de 7 de abril de 1976, atualmente regulamentado pelo Decreto nº 6.759, de 5 de fevereiro de 2009 e pela Portaria MF 282, de 09 de junho de 2011, a destinação de mercadorias apreendidas, pode ocorrer nas modalidades de leilão, destruição e doação/incorporação. “A gente recebe os pedidos e dentro do que temos, procuramos atender de acordo com a atividade da instituição de caridade ou do órgão público. É um atendimento social que a Receita Federal faz, com mercadorias que possam ser destinadas desta forma”, explicou Edir Simões Júnior, analista tributário e responsável pelo depósito de mercadorias da Receita Federal, em Poços de Caldas.
Os produtos doados esta semana são fruto de operações da Receita Federal no sul de Minas, que resultaram na apreensão de mercadorias. As escovas de dente serão utilizadas no atendimento das equipes de saúde bucal. Já os carrinhos de bebê devem ser encaminhados aos Centros de Educação Infantil do município, por meio de Transferência Interna de Patrimônio, da secretaria de Saúde à secretaria de Educação.