Prefeitura e direção da Fiemg querem fortalecer parceira

O prefeito e vice se reuniram com o presidente da Fiemg e com dirigentes regionais do órgão e do Sebrae

A Prefeitura de Poços de Caldas e dirigentes do Sistema Fiemg – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, estão estreitando o relacionamento institucional com o objetivo de potencializar e valorizar, mais ainda, o setor produtivo da cidade.
Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito, Sérgio Azevedo e o vice, Flávio Faria, também titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), se reuniram com o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior. Participaram do encontro, dirigentes regionais do órgão, representantes sindicais e do Sebrae.
Na reunião, realizada no gabinete da Prefeitura, o presidente da Regional Sul da Fiemg, André Luiz Gesualdi, disse que essa aproximação entre a federação e a Prefeitura visa estabelecer projetos que fortaleçam a indústria local e da região.
O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon/Poços), Rodrigo Costa Batista, ressaltou que as conversas com o prefeito e o vice buscam firmar parcerias para trazer programas que ajudem no desenvolvimento da cidade. Segundo ele, o encontro foi uma oportunidade ímpar para a cidade, pois reuniu toda a cúpula da Fiemg. “Esse foi o primeiro passo do que esperamos que seja uma parceria de grande futuro”, destacou
O vice-prefeito avaliou que a construção do diálogo com a Fiemg é fundamental para que se possa avançar em diversas ações desenvolvidas no município. “No final do ano, a Escola Móvel do órgão estará em Poços, trazendo informação e qualificação profissional para os jovens e demais moradores da cidade”, anunciou.
SENAI/POÇOS
O Senai, localizado em Poços de Caldas, teve a implantação iniciada pela Fiemg em 18 de fevereiro de 1981. O convênio com a Prefeitura data de 19 de novembro do mesmo ano e serviu de suporte para a construção da unidade e a realização de obras de infraestrutura viária no local.
O Senai (Centro de Formação Profissional João Moreira Salles) mantém parcerias com prefeituras, sindicatos patronais e também com pequenas, médias e grandes empresas. A unidade, que atende mais 22 cidades da região, atualmente possui 1.133 alunos em 70 cursos, em três turnos, nas modalidades Aprendizagem Industrial, Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional.