Secretaria de Educação oferece curso “Cognição e Aprendizagem”

Cognição e Aprendizagem
A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro Municipal de Referência do Professor em parceira com a Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip) oferecerá o curso “Cognição e Aprendizagem”. Foram ofertadas 30 vagas, aos educadores de qualquer segmento ou atuação que tenham interesse no tema.
O curso tem como objetivo proporcionar aos profissionais da educação o diálogo com a psicologia, neurociências e pedagogia. Aplicáveis no trato das questões inerentes ao processo de aprendizagem, promovendo o conhecimento sobre o desenvolvimento do sistema nervoso e suas relações com os demais sistemas tendo em vista a compreensão da aquisição das habilidades cognitivas, emocionais, biológicas, psicológicas e suas implicações para as práticas de saúde e educação.
A formação será divida em quatro módulos com três horas de duração, totalizando a carga horária de doze horas. Os encontros serão realizados das 18h30 às 21h30,conforme datas abaixo:
-Módulo 1 – 14/09 (quinta-feira)
-Módulo 2 – 10/10 (terça-feira)
-Módulo 3 – 09/11 (quinta-feira)
-Módulo 4 – 14/11 (terça-feira)
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-5117, no e-mail cerpropocos@gmail.com ou pelo site https://sites.google.com/view/cursocognicaoeaprendizagem.