Você está em:

Vacinação antirrábica chega ao Córrego Dantas e continua na PUC e Aapa

Vacinação de cães e gatos será na próxima quinta (14), das 9h às 12h, na Unidade Básica de Saúde do Córrego Dantas

Vacinação de cães e gatos será na próxima quinta (14), das 9h às 12h, na Unidade Básica de Saúde do Córrego Dantas


A 30ª Campanha de Vacinação Antirrábica já imunizou 18.212 cães e gatos. Até a próxima sexta-feira (15), a vacinação continua sendo feita nos dois pontos fixos da campanha, o Hospital Veterinário da PUC, na zona oeste, e a Aapa (Associação de Amigos e Protetores dos Animais), na zona sul.
E na quinta-feira, 14, a vacinação será realizada no Córrego Dantas. “Estaremos lá no posto de saúde do bairro, das 9h às 12h, para vacinar os cães e gatos que vivem na comunidade”, informa Jorge Lago, coordenador da Vigilância Ambiental.
Do número total de animais imunizados até o momento, 15.917 são da área urbana e 2.295 da zona rural. “Superou as nossas expectativas, porque ultrapassamos o número de 18 mil animais que era a nossa previsão, isso sem contabilizar os números dos pontos fixos e do Córrego Dantas, onde a vacinação ainda será feita. Este resultado é fruto do bom trabalho de divulgação e da conscientização da população, que levou seus animais para serem imunizados”, avalia Jorge.
A campanha deste ano conta com a parceria da PUC. Quarenta estudantes de Medicina Veterinária da universidade foram responsáveis pelas aplicações das vacinas. Além disso, por dia, 35 profissionais da secretaria de Saúde, entre agentes de endemias, técnicos de enfermagem e enfermeiros, atuaram no apoio, que incluiu registro estatístico, controle da temperatura das doses e preparo para aplicação das vacinas.
A 30ª Campanha de Vacinação Antirrábica tem apoio ainda da secretarias de Serviços Públicos, Esportes, Educação e Promoção Social; além da Aapa, do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), Paróquia São Judas Tadeu e Circullare.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social