Reunião discute Projeto de Remodelagem do Programa AABB Comunidade

Reunião AABB (2)
Na tarde do último dia 15 e na manhã do dia 16, foi realizado um encontro entre representantes do Programa Municipal da Juventude (PMJ), pais, alunos, coordenação, educadores sociais , diretores das escolas dos alunos que são atendidos pelo projeto AABB Comunidade, representantes da Fundação Banco do Brasil (FBB) e Federação Nacional de AABBs (FENABB).
O encontro aconteceu nas Thermas Antônio Carlos e teve como objetivo refletir e discutir questões relacionadas ao funcionamento do programa, propondo mudanças e inovações que serão objeto de análise na elaboração do Projeto de Remodelagem do Programa AABB Comunidade. Foi dirigido pelo gerente sócio educativo da FENABB, Dan Carvalho e pela assessora técnica da Fundação Banco do Brasil, Rosângela D’Angelis Brandão.
O projeto, que atende 100 crianças e adolescentes do município de Poços de Caldas ,completa quinze anos de atividade. A característica de promover o desenvolvimento dos estudantes de escolas públicas, na faixa etária entre 7 e 17 anos, será mantida.
Prática pedagógica
A AABB Comunidade, como as demais unidades do PMJ, segue prática pedagógica sustentada por uma concepção de educação que privilegia a construção coletiva do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento do pensamento crítico e criativo, bem como a autonomia e a consolidação da cidadania.
Os temas propostos para desenvolvimento do trabalho estão distribuídos em nove grandes núcleos de conhecimentos:
• Acompanhamento pedagógico – Matematização;
• Acompanhamento pedagógico – Leitura e escrita;
• Comunicação e tecnologia da informação;
• Cuidado socioambiental;
• Cultura e artes;
• Direitos humanos e cidadania;
• Esportes e jogos;
• Saúde integral e
• Trabalho e protagonismo.
AABB Comunidade
Criado em novembro de 1986, o Programa AABB Comunidade está presente em cerca de 350 municípios em todas as regiões do país, atendendo mais de 40 mil crianças e adolescentes. O projeto busca a ampliação da democracia, educação transformadora e harmonia com as escolas. As atividades são mantidas pela Federação Nacional de AABBs (FENABB) e Fundação Banco do Brasil (FBB) e desenvolvidas nas sedes das Associações Atléticas do Banco do Brasil (AABBs).
Reunião AABB (1)