Museu recebe 'O Violão do Brasil' neste sábado

Show de música popular brasileira está marcado para as 15h

Neste sábado (12), às 15h, acontece a segunda edição do projeto “O Violão do Brasil” no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas. Com repepertório de música popular brasiliera, o projeto é idealizado pelo músico André Batiston.
O concertos traz composições de músicos de gerações anteriores, como Heitor Villa-Lobos e Dilermando Reis, até os atuais, como Yamandu Costa e Marco Pereira. Com duração média de uma hora, as apresentações contemplam trabalhos de diversos momentos históricos e contam trechos da trajetória dos grandes nomes que escrevem a história do violão popular no Brasil.
“O Violão do Brasil” conta com patrocínio do Departamento Municipal de Eletricidade (DME), apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo e do Conservatório Musical Antônio Ferrúcio Viviani, e do Instituto Moreira Salles.
“Nosso museu está cada dia mais vivo e, nesse sábado, teremos o retorno de Batiston à casa para um lindo show no nosso pátio”, diz o coordenador do Museu Histórico e Geográfico, Yuri Almeida. O museu tem recebido vários projetos e eventos. “No mesmo dia, teremos o tradicional Xadrez no Museu e na próxima semana teremos o lançamento do livro: História da Resistência Indígena”, informa Yuri.