Você está em:

Procon faz pesquisa do Dia dos Pais

Foram analisados os preços de 52 produtos, entre aparelhos celulares, televisores, videogames, tablets e notebooks em seis grandes sites de vendas

Foram analisados os preços de 52 produtos, entre aparelhos celulares, televisores, videogames, tablets e notebooks em seis grandes sites de vendas


O Procon realizou ontem (10) uma pesquisa voltada ao Dia dos Pais. Foram analisados os preços de 52 produtos, entre aparelhos celulares, televisores, videogames, tablets e notebooks em seis grandes sites de vendas. A pesquisa completa está no link http://bit.ly/2wPWygd
É a primeira pesquisa feita no seguimento e o consumidor deve estar sempre atento, a fim de realizar uma compra segura. O Procon dá uma série de dicas na hora de comprar produtos pela internet.
Antes de realizar qualquer compra através da internet, o consumidor deve verificar se o site é confiável e buscar informações sobre o fornecedor. É necessário atentar para superofertas, mesmo aquelas de lojas conhecidas, e ver se o site está protegido por um Certificado Digital SSL, que criptografa as informações e atesta a legitimidade da empresa.
Outra recomendação é ler com atenção a descrição das características do produto antes de fechar a compra. Alguns produtos exigem registro em órgãos específicos: Anatel para telefones celulares e tablets, Anvisa para produtos e serviços de saúde, estética e alimentação e Embratur para agências de viagens.
Os produtos, independentemente da forma de aquisição, devem vir acompanhados de manual de instruções em língua portuguesa, bem como, relação da rede autorizada de assistência técnica. O consumidor tem sete dias úteis da entrega do produto ou assinatura do contrato, para se arrepender e devolver o produto, exclusivamente em compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como sites, telemarketing e catálogos.
Alguns sites têm utilizado de parcerias para realização de venda e entrega de produtos e serviços. Segundo o Procon, a empresa que intermediou a venda e o pagamento, responde pela falha na prestação do serviço ou vício no produto.
Outro ponto é sobre a garantia estendida, que só pode ser contratada por opção do consumidor. A venda obrigatória pelo estabelecimento comercial caracteriza venda casada e está passível de autuação.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social