Simpósio sobre águas termais acontece em setembro

thermas e leaozinho (11)

O Congresso Nacional de Meio Ambiente, que acontece de 26 a 29 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, destinará o último dia do evento para a realização da segunda edição do Simpósio de Hidrologia Médica e Águas Termais. “As águas são um retrato dos solos por onde passam e algumas vezes brotam de regiões extremamente profundas e de regiões de origens vulcânicas. Arrastam com elas uma infinidade de substâncias”. Assim é o solo de Poços de Caldas, cidade conhecida mundialmente por suas belezas naturais e, sobretudo, pela força das suas águas curativas. Com o objetivo de resgatar um dos seus maiores patrimônios naturais – as águas minerais e termais, Poços de Caldas prepara-se para realizar o “2o. Simpósio de Hidrologia Médica e Águas Termais, Minerais e Naturais de Poços de Caldas“.
O dia 29 de setembro será dedicado exclusivamente para a discussão de temas relacionados às águas e a primeira palestra que tem como tema “Reumatologia no Thermalismo ” será ministrada pelos Doutores Marcos Untura Filho – Médico Reumatologista pela USP – Universidade de São Paulo -Mestre e Doutor em Hidrologia Médica pela Universidade Complutense de Madri – Espanha e Carlos Eduardo Ventureli Mosconi – Secretário Municipal de Saúde de Poços de Caldas, que abordarão os benefícios, desafios e a aplicação em Poços de Caldas no tratamento do reumatismo com águas termais.
O 2° Simpósio de Hidrologia Médica e Águas Termais, Minerais e Naturais de Poços de Caldas é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS campus Muzambinho, com o apoio da Prefeitura de Poços de Caldas. Mais informações pelo site oficial do evento: www.meioambientepocos.com.br ou pelo telefone: (35) 3697-1551.