Você está em:

Panfletagem marca lançamento de campanha 'Pé na Faixa'

Campanha visa orientar pedestres para uma travessia segura

Campanha visa orientar pedestres para uma travessia segura


O Demutran lançou, na tarde de terça, 8, a campanha ‘Pé na Faixa’, com o objetivo de orientar pedestres a sempre utilizarem a faixa para atravessar a rua e também os motoristas, para que respeitem o pedestre. A ação aconteceu no centro de Poços e contou com panfletagem e orientação, além da presença do mascote do Demutran, o Edufinho, que ajudou crianças e idosos a atravessarem na faixa, em uma das esquinas mais movimentadas da cidade. A campanha Pé na Faixa tem o apoio do Sest/Senat, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e também do Samu. Quem passou pelo local também pode aferir a pressão arterial, ação oferecida pelo Sest/Senat.
De acordo com o secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sansão, “a importância da campanha é que, com uma travessia feita corretamente, vai proporcionar um melhor ordenamento do trânsito. Queremos também fomentar esta cultura de respeito ao pedestre, e estimular uma melhor convivência entre mostoristas e pedestres em Poços”.
De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito do Demutran, Stefania Alvise, “30% do total de acidentes no trânsito são atropelamentos , 50% dos leitos de hospitais são ocupados por diversos tipos de acidentes incluindo atropelamentos também. Então a campanha vem para tentar diminuir estes números, plantando a ideia de respeito e educação entre pedestres e motoristas”.
A campanha “Pé na Faixa” faz parte do programa permanente e continuado de Educação para o Trânsito que teve início este ano. Em breve, o alvo de uma nova campanha serão os motociclistas. As panfletagens devem ocorrer uma vez por semana, em cruzamentos da área central, onde houver necessidade de uma ação educativa.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social