Panfletagem marca lançamento de campanha 'Pé na Faixa'

Campanha visa orientar pedestres para uma travessia segura

O Demutran lançou, na tarde de terça, 8, a campanha ‘Pé na Faixa’, com o objetivo de orientar pedestres a sempre utilizarem a faixa para atravessar a rua e também os motoristas, para que respeitem o pedestre. A ação aconteceu no centro de Poços e contou com panfletagem e orientação, além da presença do mascote do Demutran, o Edufinho, que ajudou crianças e idosos a atravessarem na faixa, em uma das esquinas mais movimentadas da cidade. A campanha Pé na Faixa tem o apoio do Sest/Senat, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e também do Samu. Quem passou pelo local também pode aferir a pressão arterial, ação oferecida pelo Sest/Senat.
De acordo com o secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sansão, “a importância da campanha é que, com uma travessia feita corretamente, vai proporcionar um melhor ordenamento do trânsito. Queremos também fomentar esta cultura de respeito ao pedestre, e estimular uma melhor convivência entre mostoristas e pedestres em Poços”.
De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito do Demutran, Stefania Alvise, “30% do total de acidentes no trânsito são atropelamentos , 50% dos leitos de hospitais são ocupados por diversos tipos de acidentes incluindo atropelamentos também. Então a campanha vem para tentar diminuir estes números, plantando a ideia de respeito e educação entre pedestres e motoristas”.
A campanha “Pé na Faixa” faz parte do programa permanente e continuado de Educação para o Trânsito que teve início este ano. Em breve, o alvo de uma nova campanha serão os motociclistas. As panfletagens devem ocorrer uma vez por semana, em cruzamentos da área central, onde houver necessidade de uma ação educativa.