Procon Poços lança atendimento online

Procon Online está disponível no site da Prefeitura

O Procon lançou na internet uma ferramenta que vai auxiliar o atendimento preliminar para consumidores residentes e domiciliados no município, o Procon Online. O serviço está no portal da Prefeitura desde a última sexta-feira (21).
Por meio da plataforma digital, o consumidor tem acesso 24 horas ao atendimento do Procon, podendo registrar reclamações, fazer denúncias e também tirar dúvidas. Basta fazer um cadastro junto ao Portal do Cidadão. O serviço pode ser acessado no site https://pocosdecaldas.mg.gov.br, seções “Serviços Online” e “Procon Online”.
O atendimento digital é uma inovação trazida à região, uma vez que atendimentos similares só estão disponíveis nos grandes centros. “A expectativa é de que, com o Procon Online, os consumidores tenham ampliação do tempo de atendimento, somado à comodidade para o registro de seus pleitos, diminuindo o tempo de espera de retorno da demanda e ainda minoração nos custos do órgão de proteção e defesa do consumidor”, diz o coordenador do Procon, Fábio Camargo de Souza.
A página possui ainda pesquisa de preços, acompanhamento de processos e outros serviços.
O Procon continua funcionando normalmente para atendimentos presenciais, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, com retirada de senhas até as 16h. Processos administrativos continuam sendo realizados somente na sede do órgão, que fica na rua Paraíba, 562, centro. O telefone é 3697-2385.