Prefeito se reúne com cônsul chinês em São Paulo

Sérgio Azevedo e o cônsul Song Yang

O prefeito Sérgio Azevedo esteve no Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo, na última sexta (21), para divulgar Poços de Caldas. Sérgio e outros prefeitos da região foram recebidos pelo cônsul Song Yang.
Na conversa com Sérgio, foram abordadas as potencialidades de Poços nos setores industrial, de turismo e também agricultura. O prefeito falou sobre o Distrito Industrial, que está em crescimento e em breve será sede da fábrica espanhola Estrella Galícia, e também do termalismo, sobre a inclusão de Poços na rota termal mundial ao integrar a Associação Europeia Termal. “Foi uma grande oportunidade de mostrar nossa cidade. Entreguei ao cônsul documentos atualizados que mostram que Poços de Caldas está pronta para receber novas empresas e investimentos”, afirmou o prefeito.
Uma visita de investidores chineses ao município e à região foi agendada para setembro. Está prevista uma série de encontros em Poços e em outras cidades da região. O objetivo é estreitar o relacionamento com o Consulado da China, visando ampliar os negócios regionais, por meio da internacionalização dos municípios e a vinda de novos investimentos estrangeiros.
Sérgio presenteou Yang com amostras do café vulcânico, produzido pela Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Região de Poços de Caldas, e um cristal de murano.
A reunião teve presença ainda do vice-cônsul, Fu Changhua, do conselheiro comercial, Yu Yong, e do chefe da seção consular, Sun Pengyan. Participaram também do encontro os prefeitos de Águas da Prata, São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul, Casa Branca e Espírito Santo do Pinhal. “É fundamental a união das cidades com um objetivo único que é o desenvolvimento da nossa região”, avaliou Sérgio.