Ponte Fazenda Lambari recebe melhorias

Prefeito, vice e equipe do DME conferiram a obra, que era um pedido antigo da comunidade

Na manhã desta terça, 18, o prefeito Sérgio Azevedo e o vice, Flávio Faria, acompanhados de diretores do DME – Departamento Municipal de Eletricidade, Nilson Pereira, Marcelo Loichate, Miguel Franco e Alexandre Postal, estiveram na obra de melhoria da Ponte Fazenda Lambari, principal via de acesso às fazendas e sítios Cerâmica, Santa Marina, Santo Antônio, Matão, Rolador, Cruzeiro, Bela Vista e Iguaraçu.
A instalação de barras de proteção nas laterais visa aumentar a segurança de quem trafega pelo trecho. “Uma ação importante, uma resposta aos anseios daquela comunidade, que vai melhorar as condições do transporte escolar e o escoamento da produção rural”, disse o vice-prefeito.
A fabricação e a instalação do guarda-corpo foram pagas pela DME Energética e eram um pedido antigo da comunidade. A ação é concretizada após 13 anos de espera, quando ela fazia parte de um projeto de melhorias previstas após a construção da Pequena Central Hidrelétrica Padre Carlos na Fazenda Rolador. “É muito bom poder atender a uma reivindicação antiga da comunidade rural, que vai trazer mais conforto e segurança para o dia-a-dia de quem precisa passar por esta ponte”, afirmou o prefeito.
Os trabalhos de retoque na pintura devem ser finalizados ainda esta semana. De acordo com o secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão, haverá sinalização para alertar sobre a proibição da passagem de carretas pela ponte. “Uma carreta pesa 27 toneladas. Este tráfego de veículos pesados pode comprometer a estrutura da ponte, por isso esta restrição se faz necessária”, disse.