Copa das Escolinhas Integradas do São Paulo vai até quinta

Autoridades durante abertura da copa

Poços de Caldas está sediando a 16ª Copa das Escolinhas Integradas do São Paulo. A abertura aconteceu no último domingo (18), no Cenacon. O evento conta com 700 atletas, além de comissão técnica de 18 escolinhas e familiares. As disputas acontecem, nas categorias sub-9 e sub-15, em seis praças esportivas da cidade.
As finais estão marcadas para a próxima quinta-feira (20), a partir das 8h, no Estádio Bandolão, com jogos sequenciais entre as equipes das quatro categorias. “É uma competição nacional muito importante e estamos muito felizes de poder recebê-la”, destaca o secretário de Esportes, Wellington Guimarães.
Participam do as equipes do Mogi Mirim, Osasco, Butantã, Sorocaba, Taboão da Serra, São Paulo ABC, Piloto, Santana , São José dos Campos, São Roque, Taubaté, Caçapava, Curitiba, Itapecerica da Serra, Campinas, Jacareí, Jundiaí e Piracicaba.
O São Paulo tem 29 escolinhas no Brasil e está abrindo uma no Canadá. A competição em Poços de Caldas conta com vários observadores do São Paulo Futebol Clube, que mandou profissionais do Centro de Formação de Cotia.
Abertura aconteceu no último domingo (10), no Cenacom