Teatro tem programação diária no Julhofest

"Sheikispir na Burundanga" abriu a programação teatral do festival na Urca

“Sheikispir na Burundanga” abriu a programação teatral do festival na Urca

Um dos destaques do Julhofest são as peças de teatro. Diariamente, o palco do Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, recebe trupes de atores para emocionar o público.

Os espetáculos acontecem sempre às 20h30. Há encenações gratuitas, vencedoras do Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro, e pagas (R$ 20 e meia-entrada por R$ 10). Nesta sexta-feira (14), será exibida a peça “Velório à Brasileira”, do grupo Trancos e Barrancos, comédia que retrata um velório confuso.
No sábado, é a vez do teatro de bonecos “Antes que Esfrie”, de Gabriel Sá, que narra a história de uma idosa e sua relação com velhice, tempo, solidão e morte.

A programação completa está no link https://goo.gl/EizEbZ e, este ano, conta com a peça que reinaugurou o teatro em 1996, “Arlequim Servidor de Dois Anos”. A nova montagem é da Cia Máscaras Vivas e será encenada no dia 20, com entrada gratuita. O espetáculo retrata as confusões de um criado que, para viver e comer melhor trabalha ao mesmo tempo para dois patrões, sem que um saiba do outro.

Para as peças gratuitas, os convites devem ser retirados antecipadamente na Urca.

Tags: , , ,

No comments yet.

Leave a Reply