Investidores chineses estarão em Poços no final de semana

O encontro com os chineses será no Golfe Clube de Poços, onde os empresários conhecerão também outros projetos previstos para a área

Um grupo de quatro empresários, da comunidade sino-brasileira, estará em Poços de Caldas neste sábado (15) para contatos com autoridades políticas e empresariais da cidade. O encontro está confirmado para o Golfe Clube, localizado à avenida Celanese, s/n., onde os visitantes chineses também conhecerão outros projetos de empreendimentos, previstos para as áreas anexas.
O prefeito, Sérgio Azevedo, o vice, Flávio Faria, também titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), participarão do encontro, que terá a presença de secretários municipais, vereadores, representantes de entidades ligadas à cultura, ao esporte e a setores do comércio, indústria e serviço da cidade.
Esse é o primeiro de uma série de encontros programados para acontecer em Poços e em outras cidades da região. O objetivo é estreitar o relacionamento com o Consulado da China, visando ampliar os negócios regionais, através da internacionalização dos municípios e a vinda de novos investimentos estrangeiros.
Além de Poços, participam desta iniciativa para o desenvolvimento regional, as cidades de São João da Boa Vista e Águas da Prata. Futuramente devem integrar a parceria, Aguaí, Andradas e Pinhal. O objetivo é criar um grupo para captação de investimentos com, pelo menos, oito municípios.
ESPORTE
No final de semana estão confirmados dois eventos esportivos, como forma de celebrar a amizade entre os países, com a participação de empresários chineses e brasileiros. No sábado, à tarde, está programada para Poços uma partida de golfe e, no domingo, às 9h30, será realizado jogo amistoso de futebol sênior, em São João da Boa Vista, no Campo do Clube Palmeiras.