Festival de bandas e fanfarras acontece no domingo

Fest Bandas vai acontece na praça Pedro Saches, a partir das 9h, com bandas de Poços e de outras cidades

Dentro da programação do Julhofest, acontece no domingo (16) o 1º Fest Bandas. O festival de bandas e fanfarras começa às 9h, na Praça Pedro Sanches, com participação de escolas municipais locais e de outras cidades.
O evento é uma parceria entre as secretarias de Educação e Cultura e o Demutran, com o objetivo de promover o trabalho pedagógico/musical e o intercâmbio com bandas marciais de outras cidades.
Para o instrutor Leandro Ragnoli, da escola José Avelino de Melo, uma das participantes, “a festa marca o retorno dos encontros que, tradicionalmente, aconteciam em julho e que foram sendo esquecidos com o passar dos anos”.
Segundo a secretária de Educação, Flávia Vivaldi, o festival é um desdobramento da proposta da secretaria de integração e reestruturação das bandas fanfarras do município. “Será uma grande festa e também um momento oportuno de valorização da cultura das bandas fanfarras e resgate de uma tradição da cidade”, diz.
Encontros com os instrutores de banda estão ocorrendo periodicamente para planejar ações que beneficiem as bandas. A Secretaria de Educação vai oferecer cursos de formação, por meio do Conservatório Municipal, para os regentes, e disponibilizar de espaços de apresentação.
Confira a ordem do desfile:
1 – Banda Marcial da Escola Pedro Afonso Junqueira
2 – Banda Marcial da Escola Haroldo Afonso Junqueira
3 – Banda Marcial de Botelhos (MG)
4 – Banda Marcial da Escola Wilson Edy Molinari
5 – Banda Marcial Alice Veloso Pivato de Wenceslau Braz (MG)
6 – Banda Marcial da E.M. José Avelino de Melo
7 – Banvisa de Campos do Jordão (SP)
8 – Banda Marcial Victor Cardinalli da Escola Professora Edir Frayha