Dnit anuncia recuperação de trechos urbanos de rodovias em Poços

Engenheiros e representantes da empreiteira fecharam detalhes com a Prefeitura , como interdições de vias para obras.

O prefeito Sérgio Azevedo recebeu, na tarde, de quarta, 12, em seu gabinete, o engenheiro chefe da Superintendência Regional do Dnit em MG, Sérgio Nunes, acompanhado dos engenheiros Rogério Naves Freire e Lidia Martins, baseados em Pouso Alegre. A comitiva comunicou ao prefeito a recuperação da malha viária de todo o trecho urbano das rodovias BR 459 e BR 146 que passam por Poços. As obras terão início no dia 24 de julho e seguem até novembro, numa primeira etapa. Ainda de acordo com os engenheiros, o Dnit ficará responsável pela manutenção dos trechos por um período de cinco anos. O investimento é de R$ 35 milhões.
“ Estamos muito satisfeitos sendo contemplados com a obras, há tempos solicitadas pela população. Na verdade, é uma manutenção que a Prefeitura vem realizando. Com o governo assumindo, poderemos investir em outros locais da cidade. É uma obra de qualidade , com asfalto de 5 cm, o que proporcionará um pavimento excelente”, destaca o prefeito.
As obras são realizadas por meio do Programa Crema-Recuperação funcional e estrutural do pavimento, com a integração dos Serviços de Manutenção dos Pavimentos e Conservação da faixa de domínio, por um periodo de cinco anos. O trecho urbano da BR 146 engloba o trecho com início no Hotel Floresta até saida para Andradas, próximo à fábrica da Alcoa. Jà o da BR 459, receberá novo pavimento o trecho partindo do posto da PRF até próximo ao trevo do bairro Parque Pinheiros. OS trechos correspondem a uma primeira fase da obra.
Pelo programa Crema, a conservação prevê ainda a limpeza da vegetação às margens das rodovias; a drenagem, incluindo a recuperação do sistema vigente e a manutenção de meios-fios e guarda corpos.
Participaram ainda da reunião no gabinete do prefeito, representantes da empresa Sagendra, empreiteira responsável pelas obras, dentro do consórcio Pavidez/Sagendra e os secretários de Defesa Social, Marcos Sansão; de Governo, Celso Donato e o vice-prefeito Flávio Faria.