Codemig realiza reunião para avaliação dos voos regulares em Poços

Prefeito se comprometeu a realizar obras para sinalização noturna da pista do aeroporto

O diretor de serviços da Codemig, Zito Vieira e o representante da empresa Real Aviation, Adriano Bruno estiveram em Poços na noite de quarta, 5, para reuniao de avaliação e consolidação dos voos regulares Poços/Belo Horizonte, que foram implantados na cidade há cerca de um mês por meio do projeto Voe Minas, do governo do Estado. A reunião aconteceu na sede da Acia e contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, do vice Flávio Faria, do presidente do Sindicato de Hotéis, Waldir Miguel, do diretor da Acia, Rodrigo Rezende e do secretário de Turismo, Ricardo Fonseca, além de empresários e representantes de universidades locais.
Na reunião, foram avaliadas alterações para melhor atender à demanda do município. No primeiro mês de funcionamento, os voos apresentaram ocupação de 26% no trecho Poços/BH . Pela Codemig, os números são razoáveis, mas há potencial para que sejam melhores. Ao final da reunião, as sugestões foram: intensificar uma campanha de marketing, por meio da Codemig, divulgando a existência dos voos diários Poços/BH, inclusive junto a operadoras de turismo na capital mineira; a possibilidade de extensão do horário de volta de BH para Poços; a ampliação do desconto de 30% nas passagens para o comprador individual (antes oferecido apenas para a compra de lotes de passagens por empresas e Prefeitura).
Durante as discussões foram apresentadas as vantagens da aviação regional, como por exemplo, a facilidade de embarque e desembarque, não necessitando de fazer check in. O destino final como o aeroporto da Pampulha, localizado na região central da capital mineira, representando um ganho de tempo e de custos com transporte, entre outros.
Os empresários Waldir Miguel e Anibal Togni, que em outras ocasiões promoveram melhorias na pista do aeroporto local, se disponibilizaram a auxiliar também agora, no projeto de aviação regional. Para a extensão do horário de saída de Belo Horizonte, é necessário recuperar o balizamento noturno da pista. “Coloquei a Prefeitura como parceira no projeto, como já é desde o início. Iremos investir na sinalização noturna do nosso aeroporto. É muito bom ver essa parceria dos empresários, da Acia, todos somando esforços para que a linha se solidifique”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo.
A Prefeitura vem desenvolvendo campanha para orientação aos moradores das proximidades do aeroporto para que não ultrapassem os limites da pista principalmente nos horários de pouso e decolagem. A Guarda Municipal e a Polícia Militar também estão dando apoio com viaturas para coibir a aproximação de pedestres próximo à pista, aumentando a segurança no local.