Você está em:

Procon realiza pesquisa sobre Centros de Formação de Condutores

Pesquisa Procon

O PROCON Poços realizou no dia 21 de junho de 2017, pesquisa informativa de preços praticados por Centros de Formação de Condutores, comumente conhecidos como autoescolas, na cidade de Poços de Caldas.
Foram verificados os preços de oito estabelecimentos para habilitações em categorias A e B, adição de categoria, mudança de categoria, curso de reciclagem, renovação de CNH e outros.
A pesquisa informativa inédita, levou em consideração somente o preço ofertado para pagamento á vista, em dinheiro, para os serviços descriminados, incluindo-se taxas estaduais.
Não há regulamentação específica para os preços de serviços cobrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC), sendo de livre escolha do candidato dirigir-se àquele de sua preferência.
Segundo orientação da coordenação do órgão de defesa do consumidor, ao contratar um serviço de um Centro de Formação de Condutores, deve-se atentar para a regularização da autoescola junto ao DETRAN MG, observando ainda, a qualidade dos veículos disponibilizados para o curso, bem como para a qualificação dos profissionais do estabelecimento.
 
 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social